Seja Co-criador do seu Presente Hoje mesmo!
3 Abril, 2017
O que a sua aura diz de si?
9 Junho, 2017

As cartas do baralho comum, aquelas que já lhe proporcionaram divertidas tardes de jogo, podem falar consigo! A utilização das cartas de baralho normal para adivinhação designa-se de cartomancia tradicional e prometem dar cartas na sua vida!

Se aceitar o desafio, poderá permitir-se experimentar “conversar” com elas. Quem sabe não lhe dão algumas pistas sobre o seu futuro?

Eu apaixonei-me pela cartomancia há mais de 20 anos, eram as únicas cartas que estavam disponíveis na minha casa e, desde cedo, deram provas precisas sobre acontecimentos futuros. Nas próximas linhas vou-lhe ensinar alguns passos para iniciar essa aprendizagem.

Para começar, adquira um baralho de cartas onde possa escrever algumas palavras. Para que a sua intuição não bloqueie, se as cartas já estiverem escritas palavras-chave, será mais simples a interpretação. Não se preocupe demasiado em memorizar significados, o importante é deixar a sua intuição fluir. Com a prática, a teoria estará completamente aprendida e as interpretações vão surgir de forma natural.

Ao analisar um baralho de cartas, a primeira constatação é a divisão em 4 naipes. Cada um destes conjuntos de cartas tem uma energia específica que vai dividir as cartas por grupos. Assim sendo:

– O naipe de Ouros – Refere-se à parte financeira, à abundância, à materialização e ao poder.

– O naipe de Copas – Simboliza as emoções de um modo geral, o amor, o prazer e o desejo.

– O naipe de Paus – Representa o trabalho, a energia, a criatividade e a ação.

– O naipe de Espadas – Refere-se à comunicação, mas também às dores, ao sofrimento, às traições e à agressividade.

Os números de cada naipe reúnem-se em conjuntos também:

1 – Inícios

2 – Cooperação

3 – Expansão

4 – Segurança

5 – Atividade

6 – Comunicação

7 – Espiritualidade

8 – Inspiração

9 – Mudanças

10 – Sucesso

Existe uma história subjacente a esta lógica numérica, a qual reflete a construção de uma família. Esta pequena história poderá ajudá-lo a memorizar mais facilmente os significados dos números:

Qualquer caminho se inicia sozinho (cartas 1), depois com alguém (cartas 2) trazemos ao mundo crescimento e expansão (cartas 3). Nessa altura, precisamos de segurança, construindo uma casa dentro de quatro paredes (cartas 4). Há muita atividade e as crianças crescem (cartas 5). Depois disso, começam a aprender a comunicar (cartas 6) e a colocar questões sobre o mundo que as rodeia (cartas 7). É nessa fase que há a oportunidade para inspirar o mundo à nossa volta (cartas 8), fazendo a diferença (cartas 9). Finalmente, colhemos os frutos do investimento obtendo o sucesso (cartas 10).

As cartas seguintes que merecem também algum estudo são as figuras. Elas representam as personagens do jogo de cartomancia. As Rainhas representam os elementos do sexo feminino. Os Reis e Valetes são os elementos do sexo masculino. Neste grupo, os Valetes são os homens mais jovens e os Reis os homens mais velhos.

De uma forma muito simples, reunindo o naipe com a personagem, rapidamente se conclui que a Rainha, o Valete e o Rei de Ouros são pessoas com características dos signos de Terra, apreciam a estabilidade e a segurança. Se estivermos na presença das figuras do naipe de Paus, sentimos a presença do elemento fogo nas suas personalidades, pelo que, a criatividade e o dinamismo devem estar presentes. Se estivermos na presença das figuras do naipe de Copas, o elemento água está presente, o que significa que a sensibilidade e o agir com o coração será das suas características principais. Por fim, se surgirem as figuras do naipe de Espadas, o elemento ar está presente e estamos a falar de pessoas comunicativas que poderão ter alguma frieza no modo de agir.

Com toda esta informação reunida, falta agora chegar ao significado de cada carta. Nada mais simples. Vou-lhe dar alguns exemplos:

Ás de Copas – Início de um amor ou início de algo que lhe irá trazer uma grande satisfação. (O Ás marca um início, o naipe de Copas dá-lhe satisfação e amor)

3 de Ouros – Expansão financeira, crescimento, novos contactos. (O 3 remete para crescimento e o Naipe de Ouros fala-lhe de materialização e da parte financeira)

9 de Paus – Mudança de trabalho. (O 9 significa mudanças e o naipe de Paus é associado à vida profissional, pelo que este é um dos significados possíveis)

2 de Espadas – Ligação com dificuldades e sofrimento. (O 2 fala-lhe de uma relação, o Naipe de Espadas alerta-o para dificuldades e sofrimento)

Agora que percebeu o mecanismo para a interpretação de cada carta, chegou o momento de experimentar com um simples lançamento. Baralhe as suas cartas, coloque a sua questão, abra em leque sobre a mesa. Concentre-se e tire 4 cartas, coloque-as seguidas e leia a sua resposta. Elas conversam umas com as outras, basta que comece a leitura da esquerda para a direita. Experimente! E anote as suas previsões para que as possa verificar mais tarde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *