Nunca precisou dizer Adeus
10 Outubro, 2016
Aprenda a comunicar com o Mundo Espiritual
3 Abril, 2017

Saber quem somos e o que o Universo espera de nós é, provavelmente, o maior enigma da vida de cada um.

Saber quem somos e o que o Universo espera de nós é, provavelmente, o maior enigma da vida de cada um. Encontrar sentido para a vida e perceber a mensagem que está por detrás de cada desafio pode levar a uma busca incessante que, muitas vezes, nunca termina. Sem dúvida que o leitor também procura conhecer a sua missão, pois foi o título deste artigo que o fez começar a ler esta página. Nas próximas linhas descubra um pouco mais sobre si e aceite a sua missão, sabendo que a mesma não é um fim em si próprio, mas um “caminho repleto de deliciosos detalhes”.

O caminho de auto-conhecimento que aqui se propõe tem por base o enquadramento do seu número de vida com as cartas dos Arcanos Maiores do Tarot de Marselha. Para isso, terá primeiramente que encontrar o seu número de vida, o qual facilmente se calcula somando todos os números da sua data de nascimento e reduzindo a um único algarismo. Parece complicado? Vejamos dois exemplos práticos:

A Maria nasceu a 02-02-1972:
2+2+1+9+7+2=23(a redução a um único algarismo resulta no número 5, somando 2+3)
O Manuel nasceu a 11-06-1979:
1+1+6+1+9+7+9=34 (a redução a um único algarismo resulta no número 7, somando 3+4)
Depois do cálculo efetuado, basta enquadrar o número de vida na Constelação correspondente. A Maria, por ter o número 5 como número de vida, pertence à Constelação do Papa. O Manuel, por ter o número 7 como número de vida, pertence à Constelação do Carro.

Se o seu número de vida é o 1, pertence à Constelação do MAGO, composta pelas cartas:
MAGO – RODA DA FORTUNA – SOL

A sua vida tem sido pautada por inícios, pelo pioneirismo, por um sentimento constante de impulso para agir. Ao longo do seu percurso, tem conseguido congregar alguns seguidores das suas iniciativas, mas de um modo geral, é o próprio leitor que se responsabiliza pelo sucesso dos projetos, quer dos seus quer daqueles em que simplesmente acredita. Tem tendência a assumir uma postura de polivalência, pois é dotado de uma enorme versatilidade.

É possível que sinta que a sua vida é muito ativa e rápida, umas vezes cria, outras vezes, surge uma oportunidade inesperada. Na verdade, o sucesso que constrói é simplesmente “fruto” do seu esforço e da flexibilidade que transmite. Procura sempre por melhores oportunidades, sem desvalorizar as que tem “em mãos”, o sucesso pode sempre sorrir-lhe, desde que acredite em si próprio.

Se o seu número de vida é o 2, à Constelação da PAPISA, composta pelas cartas:

PAPISA – FORÇA – JULGAMENTO

No seu caminho de vida a organização, a burocracia e a “papelada” de um modo geral estão presentes no seu dia-a-dia. Para a sua missão veio com características muito próprias, com um grande autocontrolo, mesmo em momentos de stress, angústia ou desespero. É possível que se surpreenda consigo próprio, pois só revela ao mundo à sua volta, aquilo que considera que deve mostrar.

A vontade de aprender sempre mais também está presente, pelo que é provável que se encante por estudos superiores. Fazer essas aprendizagens faz parte da sua missão, por isso, não se condicione por opiniões alheias.

O seu temperamento revela uma enorme força para defender aquilo em que acredita, seja em relação a si próprio, seja relativamente a uma causa. A preparação que vai obtendo ao longo da vida vai-lhe dando uma cada vez mais forte capacidade argumentativa. De facto, os conhecimentos que vai adquirindo trazem-lhe as “ferramentas” que necessita para se defender. Já deve ter reparado que o universo está sempre a coloca-lo à prova.

Outra das características que o vão ajudar a traçar a sua missão de vida é a capacidade de ponderar e decidir, é possível que se veja regularmente a fazer comparações para, de seguida, poder tomar decisão. Ao longo da sua vida, há uma tendência para deixar assuntos mal resolvidos, mas também há em si a vontade de deixar tudo no sítio certo. Por isso, é muito provável que dedique algum tempo a “desenterrar” assuntos do passado, para finalmente os poder resolver.

Se o seu número de vida é o 3, pertence à Constelação da IMPERATRIZ, composta pelas cartas:

IMPERATRIZ – DEPENDURADO – MUNDO

Para o seu caminho de vida o leitor pode contar com um “encanto natural”, sabe comunicar com graciosidade e a sua vida social pode ser um dos seus pontos de equilíbrio. Há uma facilidade em fazer amigos e um lado generoso muito presente, apoiando quem dele necessita.

As suas ideias normalmente são férteis, conseguindo encontrar projetos auspiciosos tanto para si como para os outros. É, sem dúvida, um visionário. No entanto, sendo uma pessoa tão disponível, isso vem a revelar-se como motivo de bloqueio para si próprio, deixando de ter tempo para si e para os seus projetos pessoais. Aqui reside um dos seus maiores desafios: selecionar aquilo que é mesmo importante e centrar-se mais em si próprio.

O leitor vem com uma energia de sucesso, conseguindo êxito em tudo o que se foca verdadeiramente. As “paredes” de um único país podem revelar-se claustrofóbicas para si, veio para conhecer o mundo e para o fazer crescer!

Se o seu número de vida é o 4, pertence à constelação do IMPERADOR, composta pelas cartas:

IMPERADOR – MORTE

O seu caminho de vida tem uma energia de trabalho muito presente, tem conseguido alcançar vitórias, mas sempre à sua custa. É possível que venha a sentir que nada lhe “cai do céu”, mas não se esqueça que consegue sempre o que deseja, pode demorar mais tempo, pode significar muito esforço, mas consegue. O seu caminho é assim. Já reparou que, se não fosse assim, nunca tinha descoberto a sua imensa força interior?

A sua missão pede-lhe crescimento, esforço e dedicação, mas para isso, veio com uma personalidade e caráter que lhe permitem tomar as decisões certas, mesmo quando o seu coração diz o contrário.

É possível que sinta que em algumas fases da sua vida faz algumas mudanças, que podem até mesmo ser radicais. Afasta-se de locais, de pessoas, altera comportamentos em si que não o orgulham. Revela rigor não só com os outros, mas também consigo próprio.

Se o seu número de vida é o 5, pertence à Constelação do PAPA, composta pelas cartas:

PAPA – TEMPERANÇA

Para o seu caminho de vida veio com um espírito irreverente, não gosta de ser doutrinado, prefere doutrinar. Gosta de pensar por si próprio e tem dificuldade em se inserir em grupos de pessoas que seguem princípios, tradições, regras e formas de estar comuns. Veio assim com a missão de abalar as estruturas tradicionais, conduzindo-as a mudanças que poderão levar a uma maior evolução.

Tem um jeito natural para ensinar e gosta de o fazer, embora não possua uma paciência inesgotável. Assim como gosta de passar conhecimento, adora aprender, é sem dúvida o eterno aprendiz que acumula cada vez mais sabedoria.

Outra das suas características é o saber esperar pelo momento certo. É inundado por uma fé de que tudo vai ter um desfecho positivo e isso traz-lhe tranquilidade a si e aos que estão à sua volta. Esta forma de estar atrai acontecimentos positivos, por isso, tem todos os ingredientes para ter um caminho de vida feliz!

Se o seu número de vida é o 6, pertence à Constelação dos ENAMORADOS, composta pelas cartas:

ENAMORADOS – DIABO

No seu caminho de vida o seu coração é o seu “GPS”, o seu lado emocional está sempre presente e é ele que o ajuda a tomar decisões. Veio para esta dimensão terrena para aprender a sentir, a ouvir a sua intuição e para decidir com base nela.

Há uma tendência natural para o encanto pelos prazeres da vida, seja pelo conforto do lar, pela comida, por viagens ou pela companhia dos amigos. É possível que também tenha alguma facilidade por se apaixonar, afinal é um apaixonado pela vida e por tudo o que esta lhe pode dar.

É neste caminho de paixões que pode ser iludido, havendo uma tendência a envolver-se em alguns sarilhos. Falsas promessas e pessoas pouco autênticas podem atravessar-se no seu caminho e causar-lhe problemas. Como age com o coração aberto, nem sempre percebe a maldade que pode existir à sua volta. A sua intuição pode ser uma poderosa aliada, use-a.

Se o seu número de vida é o 7, pertence à Constelação do CARRO, composta pelas cartas:

CARRO – TORRE

No seu caminho de vida é o leitor quem está ao comando. O seu dia-a-dia é construído por si próprio, depende apenas de si. Pode sentir-se como um verdadeiro “motor” que faz a sua atividade profissional avançar, o “motor” que possibilita crescimento à sua vida amorosa, o “motor” até para a vida de algumas pessoas à sua volta.

As ajudas que tem recebido são poucas ou nenhumas, mas o leitor não desiste de trilhar o seu caminho, com mais ou menos obstáculos, consegue ultrapassa-los todos. É fantástico descobrir a sua força interior, mas é também, por vezes, esgotante.

A acrescentar a esta rota de aprendizagem constante, a sua vida tem-lhe trazido alguns momentos de “desmoronamento”, que o conduzem a recomeços e a reconstruções, mesmo quando tudo estava tão sólido. A sua missão reflete a energia de Fénix coloca em prática a sua capacidade de “renascer das cinzas”. O seu caminho está repleto de oportunidades de aprendizagem.

Se o seu número de vida é o 8 pertence à Constelação da JUSTIÇA, composta pelas cartas:

JUSTIÇA – ESTRELA

Na sua missão de vida vem muito presente a energia da justiça, pelo que, muito provavelmente é procurado para tomar decisões e para ajudar outras pessoas a decidirem. A sua personalidade traz um senso de justiça muito apurado, fazendo-o refletir bastante antes de tomar qualquer decisão e de julgar quem quer que seja.

O seu maior juíz é o próprio leitor, culpabilizando-se com facilidade e tendo alguma dificuldade em se perdoar. Não seja tão exigente consigo próprio.

Há uma tendência natural para seguir todas as regras que lhe são impostas, tendo alguma dificuldade em adotar um comportamento e atitude relaxados. Ao mesmo tempo, o convívio com pessoas demasiado descontraídas pode trazer-lhe alguma tensão interior.

Apesar das restrições que impõe a si próprio, já deve ter percebido que é uma pessoa de sorte e de fé, tudo na sua vida se vai encaixar na perfeição!

Se o seu número de vida é o 9, pertence à Constelação do ERMITA, composta pelas cartas:

ERMITA – ESTRELA

O seu caminho de vida é pautado por fases em que lhe apetece estar consigo próprio, tem uma sabedoria interior imensa e estar no centro dos acontecimentos, dando nas vistas, não é o seu lugar preferido. É numa solidão assumida com vontade onde, muitas vezes, encontra novas perspetivas de vida.

É possível que se veja no papel de conselheiro, observando sabiamente as questões das pessoas que o procuram, como espelhos da sua própria realidade interior, a serem trabalhados por si próprio.

O papel de conselheiro pode trazer-lhe preocupações sérias, envolvendo-se demasiado com as dores alheias e atraindo inimizades por tomar alguns partidos.

O seu lado espiritual é uma das suas características para desenvolver a sua missão, a sua intuição está sempre presente e a curiosidade pelo mundo do oculto pode ser uma das suas maiores tentações.

Os comentários estão fechados.