Assumir a co-criação do seu presente é assumir a responsabilidade da construção da vida com que sempre sonhou ou que poderá já ter desistido de sonhar.
As sucessivas frustrações e as expectativas que não se concretizaram podem-no ter levado a deixar de almejar os cenários mais idílicos, fazendo com que simplesmente se conforme com o que o destino lhe reservou.
Não tem que sentir culpa por isso, é apenas uma defesa que encontrou para que a sua estrutura emocional não receba ainda mais abalos. No entanto, essa desmotivação pelo seu futuro pode leva-lo a baixar cada vez mais a “bitola” daquilo que idealizou para si, levando a que os seus objetivos sejam cada vez menos auspiciosos.
Se está a ler este texto é porque chegou o momento de inverter esta tendência. O seu espírito “grita” por uma mudança de atitude para que se sinta digno e merecedor de sonhar novamente e de concretizar esses sonhos.
Nas linhas que se seguem vamos-lhe dar algumas dicas que podem, de uma forma muito simples, fazer mudanças positivas na sua vida. Permita-se experimentar sem reservas, nem que seja uma última vez. Permita-se olhar para dentro de si, validar e integrar estas técnicas na sua vida.
Provavelmente, não as vai conseguir integrar todas ao mesmo tempo. Umas serão mais fáceis que outras. Mas não desista em momento algum, mesmo se no final do texto considerar que não o iria conseguir fazer. Claro que consegue, mantenha o foco e não desista!
Por outro lado, pessoas que tendem a assumir um comportamento mais pessimista, são mais tristes, tendem a atrair cada vez mais bloqueios que, por sua vez, lhe dão cada vez mais motivos para estarem infelizes.
Analise a sua postura perante a vida e posicione-se de forma a atrair o que deseja.
O passado vai ter que ficar lá atrás, aceite-o como aprendizagem, mas não o queira mais na sua vida. Se quer algo novo no seu presente e futuro tem que renovar o seu interior.
Lembre-se que o seu interior está espelhado no seu exterior, por isso, a ordem ou desordem que observa na sua vida só está a refletir o que se passa dentro de si.
Afinal, tudo é tão simples. Se a sua “casa interior” está desarrumada, arrume-a e veja as alterações no seu exterior.
Se dentro de si há emoções negativas, como é que consegue atrair emoções positivas? Se não se dá valor a si próprio, como é que no seu exterior lhe vão dar valor?
É importante que na sua casa ou em qualquer outro local onde passe bastante do seu tempo, tenha imagens realistas. Se optar por imagens abstratas só está a atrair indefinição à sua vida. Por isso, se quer amor coloque telas com casais apaixonados, se quer fartura e abundância escolha imagens com esses elementos. Trabalhe a energia à sua volta e veja as diferenças.
Por fim, deixo-o com uma última reflexão. Somos ensinados, quase culturalmente, a não festejar antes de ter a certeza de que vai efetivamente concretizar-se aquilo que desejamos. Quase que como se não nos pudéssemos sentir livremente entusiasmados por algo que pode acontecer.
Desafio-o a festejar desde logo, mesmo sem ter a certeza que se concretiza. Repare que se efetivamente se concretizar o leitor festeja duas vezes (antes e depois). Se não se concretizar perde apenas uma festa! Para além de atrair energeticamente o objetivo que deseja.
Agora que dispõe de algumas dicas, torne a sua vida mais simples e assuma o controlo do seu presente!